Sobre nós

O Boas de Prosa é um coletivo focado no incentivo à leitura e à escrita literária que nasceu em outubro de 2014.

Vitória, Espírito Santo.


Aline V. Miranda

Aline Miranda gosta muito de escrever, de ler, de ir ao cinema. A Cultura sempre chamou muito sua atenção, também, é claro, por influência de sua irmã, que também participa desse coletivo (Juane). E, aliás, Aline entrou um pouco depois e por sugestão dela. Ela é do tipo bem ansiosa e muitas vezes coloca isso em suas poesias. Aline prefere escrever poesias, mas também perpassa por contos e crônicas. Escrever acalma e faz sair um pouco desse mundo. Ela é formada em Pedagogia, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Sua paixão além da escrita, é ensinar. Também ama cozinhar, praia, e passar o dia com crianças, que ela considera seres evoluídos. Super feminista, LGBTQIA+, esquerdista e militante de carteirinha.

Isabella Mariano 

Foi ela quem teve a ideia do blog e chamou Juane. Apesar de ser pisciana, é muito prática e, antes mesmo de a amiga responder que sim, já estava com quase tudo pronto para lançar o Boas de Prosa. Mas o nome só veio depois. Isabella é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com mestrado em Comunicação e Territorialidades pela mesma instituição. É designer, tendo sido responsável pelo projeto gráfico de livros de diversos autores do Espírito Santo. Mas, é claro, sua grande paixão é pela literatura. Tanto é que ela lançou, em 2013, um pequeno livro com suas poesias, chamado "gotas", que está disponível online. Se quiser conferir, só clicar aqui. Ela também é autora do livro "Cortes lentos", lançado pela editora Pedregulho, em 2015. Gosta de beber cerveja, Beyoncé e Damien Rice, tatuagens, cachorros e ratos. É viciada em celular e tecnologia. Vive acendendo uma vela. Pode ser meiga e sensível em um texto e, noutro, ser uma verdadeira sanguinária. Faz parte. Desde 2019, alimenta um projeto no Instagram chamado @corteslentos, com textos e ilustrações autorais.



Juane Vaillant

Juane Vaillant é assumidamente viciada em trabalho e anseia por aproveitar a vida na mesma proporção. Suas peripécias são gatilho para a escrita e a escrita a impulsiona a viver. Juane é formada em Rádio e TV pela Faesa, cursou Teatro na FAFI e é apaixonada por tudo o que envolva arte e cultura, desde atuação a edição de vídeo - embora sua grande dedicação seja escrever. Contos, fanfics, artigos, poemas, roteiros. Apenas escrever. Juane gosta de se definir como uma pessoa vermelha. Tanto é que a cor estampou a capa de seu primeiro livro de contos, chamado "O mundo de cá" e lançado em 2015 pela editora Pedregulho. Juane é criadora e apresentadora no canal do YouTube "Vai vendo". Leonina, intensa, Grifinória, calorosa e com fortes tendências comunistas. Mas não se avexe não, dê uma olhada em seus textos e verá que é muito fácil entendê-la.