Avesso


Enquanto o vento sul balança as folhas do livro e de um abacateiro do lado de lá da grade, Aretha arruma, com sua voz, toda a bagunça da minha casa. A sensação de que tudo caminha numa direção sem volta desaparece.

While riding I think of us, dear. Querer esquecer o delineado molde do desejo é inútil. O desejo é a força motriz acalentadora da alma, ditadora dos passos. Não podemos fazer nada nem mudar destinos. I say a little prayer for (me) you.

Pensei em muita coisa sem tirar nada do lugar. De tudo, o que mais me roubou o tempo foi o dia em que seremos além de qualquer razão imposta. O dia em que decidiremos por nós, pelos nossos corpos, sem dúvida nem hesitação, porque, quando o corpo pede, por mais que se tente, não há como dizer não.

Chamas surgem em nossos corações o tempo todo. É cruel e bom.

Hoje quis saber se você está bem. E, mesmo com toda a facilidade tenológica, faltou-me a coragem de enviar uma carinha que finge ser feliz. Tenho praticado o exercício do silêncio para ver se escuto algo.

As pessoas tendem a não compreender o que está fora de um limite comum. Lástima. É importante não fazer parte da corrente de tolos. Toda corrente tem um elo fraco.

Preciso te lembrar que todo amor deve ser muito forte. Se não for assim, não é amor. O encantamento talvez seja a chave de uma libertação ao mesmo tempo em que pode aumentar a distância. É um risco que se corre, que vale a pena por si só. Não é bom perder o ritmo dos encantos na vida. Uma vez perdido, será difícil a sua retomada.

Estou tentando viver um personagem sem nome, que afirma ter rompido uma película entre ele e o outro. Fui convidada por ele para mergulhar no silêncio e, depois de muito esforço, percebi o quanto é difícil conter os gritos.

Marília Carreiro é escritora, editora na Pedregulho e diz que escreve "pseudo poemas". Vai editar e lançar nossos próximos livros e é a nossa convidada do mês.