Botas pretas e o mar


O que tem de bom pra fazer no seu bairro?, você perguntou, noutro dia. Parecia interessado. Parecia querer saber. Eu disse que não tinha nada. Bares e praias como em qualquer outro lugar. Nada demais. Eu não disse, na verdade. Eu te escrevi. Você estava em outra cidade e só nos restava os pixels da comunicação online.

Talvez, tenha me enganado quando deduzi que você estava interessado, mas você pediu meu número de telefone e isso quer dizer alguma coisa. Não? De qualquer forma, você disse que queria poder dormir comigo naquela noite fria. E isso, definitivamente, quer dizer alguma coisa.

Parece tão surreal quando, assim, a gente diz as coisas online, né? Acho que foi por isso você quase não acreditou quando eu disse que estava na sua cidade, no seu bairro. Não fui por você, mas sabia que estaria por lá, então, avisei. "Daqui a pouco chego aí", você respondeu.

Incrível como sua cidade é inspiradora. Alto da noite, você me viu. E eu te olhei. A gente sorriu e disse ei, tudo bom, legal aqui né, escrevendo muito?, vou ali.

O lugar não era grande, então toda hora a gente se encontrava e dizia as mesmas coisas. "Demais esse lugar, né?".

Até que o álcool me deu a coragem necessária e te chamei pra ir caminhar na praia. Já eram quase seis horas da manhã e o sol raiava meio tímido por trás das nuvens, naquela manhã cinza e fria. Parecia algo que eu gostaria de ver.

Quando você disse que era melhor não, eu entendi. Tinha outra pessoa, em algum lugar. Talvez, ali. Talvez, não. Mas tinha. Eu sorri e quase disse o quanto eu te achava bonito.

Mas não disse. Peguei minha cerveja e decidi não alterar meus planos. Saí à francesa para que ninguém me perguntasse pra onde ia e, ouvindo o som do amanhecer nas ondas que, com força e beleza, quebravam junto às minhas botas pretas, caminhei na praia sozinha.

Naquela hora, nada era mais bonito do que aquele momento entre eu e a imensidão do mar.

"Mas tudo bem
O dia vai raiar
Pra gente se inventar de novo
E o mundo vai nascer de novo"
(Cícero - Tempo de Pipa)